O curso visa atender à necessidade de formação de professores no campo da música, capacitando-os para integrar a música no contexto educacional de forma eficaz. O foco está na apropriação de estratégias pedagógicas e da linguagem musical adequadas à educação musical.
IMPORTANTE: Entre no GRUPO para receber mais informações do curso
Pós-Graduada em Educação Musical pela Faculdade Paulista de Artes, formada em Pedagogia e Piano Erudito. Possui grande experiência no ensino musical, com foco no aprendizado de crianças e na formação de músicos e professores que desejam se especializar nesta área. Em sua trajetória profissional, estudou com importantes nomes como Enny Parejo, Josette Feres, Cecilia Cavalieri, Violeta de Gainza, Lásló Ordog, Carlos Miró, Thelma Chan, Uyrá Kuhlmann, entre outros. Participou também de diversos cursos na área de educação musical, incluindo as ideias e metodologias dos pedagogos musicais como Dalcroze, Kodály, Orff e Willems. Como educadora musical, tem se dedicado à pesquisas e estudos sobre a música na educação infantil e o processo de alfabetização musical de crianças. Faz parte do corpo docente do Conservatório de Tatuí na área de Educação Musical e atualmente ministra as aulas de Musicalização infantil e no curso de Formação em Educação musical.
Pós-Graduada em Educação Musical pela Faculdade Paulista de Artes, formada em Pedagogia e Piano Erudito. Possui grande experiência no ensino musical, com foco no aprendizado de crianças e na formação de músicos e professores que desejam se especializar nesta área. Em sua trajetória profissional, estudou com importantes nomes como Enny Parejo, Josette Feres, Cecilia Cavalieri, Violeta de Gainza, Lásló Ordog, Carlos Miró, Thelma Chan, Uyrá Kuhlmann, entre outros. Participou também de diversos cursos na área de educação musical, incluindo as ideias e metodologias dos pedagogos musicais como Dalcroze, Kodály, Orff e Willems. Como educadora musical, tem se dedicado à pesquisas e estudos sobre a música na educação infantil e o processo de alfabetização musical de crianças. Faz parte do corpo docente do Conservatório de Tatuí na área de Educação Musical e atualmente ministra as aulas de Musicalização infantil e no curso de Formação em Educação musical.
Pós-Graduada em Educação Musical pela Faculdade Paulista de Artes, formada em Pedagogia e Piano Erudito. Possui grande experiência no ensino musical, com foco no aprendizado de crianças e na formação de músicos e professores que desejam se especializar nesta área. Em sua trajetória profissional, estudou com importantes nomes como Enny Parejo, Josette Feres, Cecilia Cavalieri, Violeta de Gainza, Lásló Ordog, Carlos Miró, Thelma Chan, Uyrá Kuhlmann, entre outros. Participou também de diversos cursos na área de educação musical, incluindo as ideias e metodologias dos pedagogos musicais como Dalcroze, Kodály, Orff e Willems. Como educadora musical, tem se dedicado à pesquisas e estudos sobre a música na educação infantil e o processo de alfabetização musical de crianças. Faz parte do corpo docente do Conservatório de Tatuí na área de Educação Musical e atualmente ministra as aulas de Musicalização infantil e no curso de Formação em Educação musical.
Doutorando em Educação Musical (Unesp), Mestre em Educação (Uniso) e Graduado em Música (UFSM-RS). Atualmente é Coordenador do Curso de Licenciatura em Música na Universidade de Sorocaba-SP, Professor e Coordenador Pedagógico das Disciplinas de Teoria musical do Conservatório Municipal Maestro Henrique Castellari de Salto e professor no setor de Educação Musical do Conservatório de Tatui-SP. Dos cursos ministrados destacam-se: Musicalização para Educadores (Evento: EnCanto de Minas-MG); Sons em cena: Teorias e Práticas (Evento: 28º Fetesp – Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo - Mostra Estudantil de Artes Cênicas); O Protagonismo dos Estudantes do Curso de Licenciatura em Música na Produção de Matérias Pedagógicos Musicais (Evento: Summit - Universidade de Sorocaba).
Sensibilização Musical
OBJETIVO: Desenvolvimento de atividades musicais para sensibilização e exploração dos movimentos corporais para integração das linguagens artísticas, favorecendo o processo de escuta, criação e improviso.
Pedagogias Ativas - métodos ativos da 1ª e 2ª geração de Educadores musicais
OBJETIVO: Esta disciplina pretende orientar o aluno, oferecendo referências teóricas e práticas sobre os materiais e métodos dos principais educadores que formam a base do pensamento atual sobre a Educação musical.
PERÍODO: 2024
1º Semestre – Março a Junho
2º Semestre – Agosto a novembro
FREQUÊNCIA: 2 aulas por semana
HORA/AULA: 50 minutos
DIA: Quarta-feita
HORÁRIO: Das 19hr às 20h50min
IMPORTANTE: Entre no GRUPO para receber mais informações do curso
Av. São Francisco, 195 - Jardim Santa Rosália, Sorocaba/SP
SIM! Se você é estudante, professor de ensino regular ou profissional de música, servirá para você aprimorar suas habilidades e conhecimentos, com jogos corporais rítmicos, danças e vivenciar atividades e estratégias de ensino para diferentes idades.
Você terá a oportunidade de aperfeiçoar suas habilidades musicais e tornar-se um profissional da música completo.
IMPORTANTE: Entre no GRUPO para receber mais informações do curso
Como você deixou seus dados no formulário do anúncio, um profissional do Castelo Cultural entrará em contato com você em breve para concluir seu cadastro.
IMPORTANTE: Entre no GRUPO para receber mais informações do curso
Clique para falar com a Equipe do Castelo
Av. São Francisco, 195 - Jardim Santa Rosália, Sorocaba/SP
Um lugar de alegria, encantamento, cultura, linguagens artísticas, aprendizado e fantasia. O Castelo Cultural é um espaço que uni diversas áreas da cultura, como: teatro, música, cursos instrumentais, palestras, oficinas de artes e etc. O Castelo é composto pelo Instituto de música e arte Welfarah, pela Orquiflora e pelo Café no Castelo.
Conecte-se em sua conta!